quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O kung fu Zen chuan


No ano de 1994, o mestre Pedro Augusto Castro Costa começou a idealizar a criação de um novo sistema de Kung fu , pois estava descontente com os estilos tradicionais.
Praticante de Kung fu desde 1981, sempre foi um estudioso do assunto. Pesquisou varias artes e percebeu depois de muitos anos de estudo que o maior problema dos estilos tradicionais  é o excesso de tradição, que os impedem de evoluírem e de se atualizarem
Os estilos Tradicionais estão presos a histórias que nem sempre verdadeiras; ao manejo de armas que não condizem mas com nossa época, a mestres que vivem de aparências , interessados só em lucrarem com academias  esquecendo-se de atualizarem seus métodos  para torná-los mais eficazes   e competitivos; a técnicas  sem sentido praticadas  exaustivamente   só pra manter viva  a tradição  ,esquecendo-se do sentido prático que é o que importa  para quem busca aprender a lutar. Isso acaba limitando os praticantes desse tipo de estilo a conhecerem só um lado da luta tornando-os  vulneráveis em outros setores.
Nas Artes marciais tradicionais é normal o praticante lutar mais com as pernas ou braços , ou somente no chão , etc. Baseado nessas falhas, o mestre Pedro Augusto  resolveu Criar um método que fosse completo. Daí surgiu o Zen Chuan ( punho e meditação), um estilo que ensina a lutar com as mãos ,pés, armas e no chão, além de transmitir ensinamentos culturais a seus adeptos, buscando melhorar o dia a dia  daqueles que o praticam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário